NASCEDOURO
O Selo Nascedouro é o berçário de escritores da Editora Os Dez Melhores!
Publicamos livros escritos por crianças e adolescentes, transformando alunos em autores e oferecendo a eles toda a experiência editorial e literária de escrever, publicar e contar a sua própria história!
ONDE NASCEM OS NOVOS ESCRITORES?
Nós acreditamos que é nossa responsabilidade formar escritores e leitores, mais do que simplesmente publicar livros de qualidade.
Por esta razão, desde nossa fundação, em 2013, mantemos o projeto Nascedouro, que, como o próprio nome sugere, colabora para o nascimento de novos leitores e autores.
Mas, para tanto, precisamos da sua ajuda, escola! Porque é aí, na sala de aula, que o nosso futuro é lapidado. É aí que os nossos pequenos se tornam grandes. É na escola que a cidadania de nossas crianças e adolescentes se cultiva e se desenvolve; é aí que se fortalece. É na escola que nossos jovens aprendem a transformar informação em conhecimento; é onde descobrem como pensar com a própria cabeça.
O projeto Nascedouro busca ajudar o nosso futuro a nascer.
Porque os novos leitores e os novos escritores brasileiros estão bem aí, na sua escola, só aguardando a hora de abrir os olhos para este mundo fantástico que só a literatura é capaz de proporcionar.
Vamos juntos?
NOSSOS AUTORES SÃO JOVENS,
MAS O NOSSO TRABALHO É DE GENTE GRANDE!
Os livros lançados pelo Nascedouro recebem o mesmo tratamento que o livro de qualquer escritor profissional.
Cuidamos de tudo, do início ao fim: revisão, edição, digitalização, projeto gráfico personalizado, impressão, lançamento e divulgação!
Além disso, nossas obras possuem todos os registros obrigatórios, como ISBN, Ficha Catalográfica e Depósito Legal (Biblioteca Nacional).
TAMBÉM CUIDAMOS DE TODA A DIVULGAÇÃO E LANÇAMENTO DO LIVRO!
Nosso projeto de marketing literário é elaborado com exclusividade, conforme as necessidades de cada escola e de cada livro, e inclui a criação de peças publicitárias (convite de lançamento, release e resenha), impressão de um banner e divulgação do material pré e pós-lançamento entre veículos de comunicação locais e virtuais.
CONHECENDO OS BASTIDORES!
Buscando estreitar os laços entre editora, escola e autores, um de nossos editores estará disponível para participar de um bate-papo com os alunos/escritores, para trocar ideias e esclarecer toda e qualquer dúvida sobre os bastidores literários do processo de publicação de seu livro!
LANÇAMENTO E SESSÃO DE AUTÓGRAFOS!
O lançamento do livro é sempre uma grande celebração!
É a oportunidade que os nossos jovens autores têm para recepcionar seus convidados e autografar os exemplares de sua obra, vivendo na pele e na prática a experiência de ser um escritor de verdade!
Oferecemos toda a assessoria necessária para a organização, divulgação e realização deste evento, que marca o nascimento dos mais novos escritores brasileiros!
VAMOS TRANSFORMAR SEUS ALUNOS EM ESCRITORES?
Através de uma parceria estabelecida entre editora, escola e família, a publicação do livro se torna simples e viável, permitindo inclusive que se recupere 100% do investimento inicial durante o lançamento.
Assim, cada aluno/autor deve adquirir um pequeno número de exemplares da obra, que costuma variar entre 03 e 10 livros a um valor entre R$32 e R$45 cada um – valor este que será recuperado integralmente durante o evento de lançamento, já que a escola, os autores e suas famílias poderão comercializar os exemplares adquiridos, ficando com o lucro total desta venda.
Ao final, todo o investimento será recuperado e a escola, seus alunos e suas famílias terão em mãos uma obra literária que, sem dúvidas, ficará marcada para sempre em suas memórias e corações!
DEPOIMENTOS
O Colégio Sinodal Rui Barbosa, dentro do Rodalê – projeto anual de leitura, promove atividades para motivar constantemente os alunos à leitura e à escrita.
No ano de 2017, as turmas de 3º ano do ensino fundamental foram desafiadas a produzir um livro. Pequenos Escritores do Rui, obra publicada pelo selo Nascedouro, da Editora Os Dez Melhores, reuniu 58 contos e ilustrações de nossos alunos. A proposta deu tão certo que, em 2018, nos propusemos novamente a esse grande desafio. O gênero escolhido para o 2º volume foi “receita”. E, dessa vez, 47 alunos tiveram a oportunidade de se tornar escritores.
A satisfação de ter participado desse projeto, com o apoio da Editora Os Dez Melhores, é imensa. Nesses dois anos, 105 alunos puderam "saborear" os benefícios que a educação promove. Valorizar a leitura, a literatura, a produção escrita é fundamental na formação de cidadãos mais críticos, conscientes e responsáveis.
Carine Mokfa Leiria, Coordenadora Pedagógica dos Anos Iniciais do Colégio Sinodal Rui Barbosa, de Carazinho/RS.
Em 2014, um trabalho escolar da minha filha, Alinne, na época aluna da Escola Amélia Lenzi Raymundi, foi escolhido para integrar um livro junto com textos de outros estudantes. As crianças entrevistaram pessoas que elas consideravam importantes e passaram para o papel suas histórias. No caso da minha filha, ela escolheu seus avós maternos, que moravam longe – o que fez com que ela se aproximasse deles, conhecendo e aprendendo mais sobre suas vidas. Um ano depois, meu pai faleceu, mas antes ele viu o resultado do livro. Lembro que ele dizia: “Minha neta será uma escritora”.
Tanto para mim, quanto para a Alinne, o projeto tornou-se ainda mais importante, pois perpetuou a história de uma pessoa que tanto amamos!
Hoje, a Alinne está com 18 anos e já teve duas obras publicadas, e tudo graças a esse primeiro livro, o Jovens Escritores Brasileiros Vol. 1, da Editora Os Dez Melhores!
Esse projeto não pode morrer! Que bom que existem pessoas como a Jana Lauxen para torná-lo real! Têm muitos autores dentro da sala de aula e dentro de cada criança, que merecem nosso investimento e confiança.
Monica Tomazetti, mãe de Alinne Tomazetti, uma das alunas/autoras da obra Jovens Escritores Brasileiros Vol. 1, lançada em 2014 em Sananduva/RS.
Logo que fui convidada a participar do livro Conte um Conto Vol. 1, achei a ideia muito boa. Algo diferente e inspirador. Primeiramente observamos um desenho, de uma pessoa sozinha em uma rua. Lembro que mil histórias diferentes passaram pela minha cabeça, até que escolhi apenas uma. Após terminar, li e reli o texto sem saber se era aquilo mesmo. Percebi como é difícil conseguir expressar em palavras tudo o que pensamos.
Quando o livro ficou pronto, lembro que eu queria “sentir o cheiro de livro novo”. Também estava muito curiosa para ler a história dos outros autores.
Quando comecei a ler, me encantei ainda mais com o projeto, pois percebi o quanto é imensa a maneira de pensar e também de se expressar de cada um. Com certeza esse livro serviu de inspiração a todos os participantes, e incentivou ainda mais a leitura, pois percebemos o poder das palavras diante de uma imagem.
Mirela Panosso, uma das alunas/autoras da obra Conte um Conto Vol. 1, lançada em 2013 em Carazinho/RS.